Você sabia que é recomendado que as meninas comecem a utilizar calcinhas é a partir dos dois anos? Além da proteção, o acessório também é responsável pelo conforto e bem-estar da criança, sem contar que favorecem a movimentação para que elas possam brincar livremente.

Entretanto, escolher o modelo perfeito não é uma tarefa simples. É por essa razão que o blog do Armário Infantil elaborou um material exclusivo sobre o assunto!

Assim, conseguiremos ajudá-los na escolha, confira a lista com as melhores marcas de calcinhas para as nossas queridas meninas.

1. Lupo

A Lupo é mundialmente reconhecida por roupas íntimas de alta qualidade, como calcinhas, tops e meias. Quando falamos nas calcinhas infantis, a marca se destaca por oferecer peças confortáveis, confeccionadas em tecidos respiráveis e leves, produzidos com tecnologias que ajudam a inibir odores e bactérias em tecidos com microporos que contribuem para a regulagem da temperatura corporal.

Além disso, uma ampla variedade de designs e estampas, a marca Lupo tem a reputação de oferecer produtos de alta qualidade, testados para garantir a segurança e durabilidade no uso.

No site do Armário Infantil você encontra uma ampla seleção de calcinhas infantis da Lupo, disponíveis em kits de diferentes quantidades, tamanhos e estampas sortidas que garantem maior economia na compra.

calcinhas infantil lupo

2. Everly

Com mais de 30 anos de história, a marca Everly conquistou espaço e reconhecimento no nicho de produção têxtil ao disponibilizar bordados e confecções de roupas infantis. Com um amplo portfólio, eles trabalham com peças para vestir bebês e crianças no dia a dia.

Inovadora, a marca oferece produção 100% nacional levando conforto e tendências para os looks dos pequenos. Não é à toa que ela entra na lista de melhores marcas de calcinha infantil.

calcinhas everly infantil

Com tamanhos do PP (crianças até 1 ano) ao GG (crianças de 8 a 10 anos), a Everly oferece calcinhas com estampas delicadas, detalhes rendados e alto custo-benefício.

Peças que, assim como os modelos Lupo, em sua maioria, são confeccionadas em algodão — um tecido natural e respirável que não acumula calor, favorecendo o equilíbrio térmico corporal.

3. Tampinha

Desde 1986, a marca Tampinha de moda infantil oferece estilo, conforto e variedade em suas peças!

Com o propósito de garantir que as crianças cresçam com conforto enquanto brincam, a marca cria peças com estampas divertidas e tecidos confortáveis. Sem contar que a marca confecciona calcinhas, cuecas e pijamas infantis, distribuindo para todo o país.

A marca trabalha calcinhas e conjuntos de roupas íntimas com forro e elastano de qualidade, que a posicionaram nesta lista com as melhores marcas de calcinha infantil. Em nosso site, você encontra modelos variados como o box e a tanga.

calcinhas marca tampinha infantil

4. Malwee Kids

Além das calcinhas e roupas íntimas, a Malwee é a responsável por criar peças de qualidade para o dia a dia das crianças. Reconhecida por toda a sua inovação tecnológica no ramo têxtil, é a escolha preferida de muitas mamães.

Com 54 anos de história e uma produção repleta de consciência ambiental, a Malwee já conquistou diversos prêmios e garantiu milhões de metros quadrados de preservação ambiental durante a produção de suas roupas.

Falando nas roupas íntimas, especialmente, ao comprar peças Malwee espere encontrar calcinhas, meias e tops infantis confeccionados em tecidos como o cotton, que oferece frescor, toque macio e um ajuste confortável ao corpo dos pequenos.

calcinhas malwee kids

Aproveite para conferir o nosso guia de como combinar legging infantil!

5. Kyly

Combinando conforto e diversão, as roupas e calcinhas infantis da marca Kyly são disponibilizadas nos tamanhos do P ao 18, garantindoliberdade de movimento durante as brincadeiras e momentos de carinho e aconchego durante as noites de sono.

Reconhecida pelo seu comprometimento com a entrega de peças inovadoras com um preço justo, a marca possui muitos modelos com acabamentos sem costura, proporcionando menor atrito para a pele.

calcinhas kyly infantil

Qual tecido preferir para calcinha infantil?

Existem alguns tecidos específicos mais indicados para compor calcinhas infantis em função relacionadas a respirabilidade, ajuste, conforto e segurança.

Veja na sequência quais são os principais deles:

  1. Algodão: uma das principais escolhas devido ao toque macio, durabilidade e capacidade de absorver umidade. O Algodão é uma boa escolha para calcinhas infantis porque é suave e confortável na pele, além de fácil de lavar e secar.
  2. Poliéster: uma escolha durável e fácil de cuidar. O poliéster é vantajoso por ter um tecido resistente ao tempo, além de combater mofos e fungos.
  3. Spandex: uma escolha elástica e extremamente confortável e se adapta bem à forma do corpo. Frequentemente usado em calcinhas infantis para dar-lhes uma melhor forma e suporte.
  4. Microfibra: é uma escolha suave e sedosa que é respirável e confortável na pele. Ela também é muito leve, se tornando uma ótima escolha para calcinhas infantis.

É sempre importante lembrar que é preciso lavar as calcinhas antes do primeiro, okay? Assim, as crianças conseguirão utilizar peças limpas, reduzindo possíveis riscos ao bem-estar da pequena.

Gostou das dicas? Para mais informações sobre moda e conteúdos de desenvolvimento infantil, continue de olho no blog!

sobre a autora:

Deixe um comentário