menina sentada em um tapete vestindo camisa, legging e tênis

A legging infantil é uma peça de vestuário dinâmica e prática de se escolher para as crianças.

O modelo é perfeito para quem busca praticidade ao longo dos dias, mas mantendo o estilo por meio de uma peça básica ou colorida, bem confortável e aconchegante e, claro, que não limite os movimentos da criança.

Maneiras de combinar legging infantil em looks

O look das meninas é uma das características fundamentais para quem deseja deixar as filhas estilosas e bem arrumadas.

Por serem versáteis, é a escolha certa para todo tipo de ocasião, seja para frequentar a escola, brincar no parquinho ou participar de uma festa.

Ou seja, para quem busca facilidade na construção das vestes das meninas, nada melhor do que apostar nessa peça. Não tem como errar, há uma variedade de cores disponíveis, com estampas de flores, animais, corações, estrelas e muitas outras.

Como o dia a dia é muito agitado, a melhor maneira de auxiliar as crianças a se arrumarem de forma prática é investir mais no modelinho. Veja como criar looks incríveis.

1. Legging + vestido

A legging infantil em tom preto, como se fosse uma meia-calça, é uma ótima opção para complementar com o uso de vestidos. Pode ser uma peça branca, rosa, azul com amarelo, estampada ou neutra. Não há necessidade de se preocupar com a combinação, por ser muito difícil errar com a calça.

Como os vestidos são versáteis em suas modelagens, é possível criar looks com praticamente todos eles, seja de renda, com babadinhos, rodados ou outros!

Uma atividade bacana de fazer é apresentar as opções e deixá-la escolher entre as peças. É uma maneira de trabalhar com a validação de opinião da criança, o que é essencial e faz com que ela se sinta escutada.

menininha com vestido branco e legging preta

Aproveite para conferir 8 ideias de looks com vestidos que elaboramos!

2. Legging + regata

Para dias de calor intenso, mas que haja a necessidade de usar peças mais discretas, a sugestão é investir na combinação de regata com a legging.

Existem modelos bem divertidos, coloridos, que fazem as crianças quererem usá-la com mais frequência.

COR DA LEGGING

COR DA REGATA

Preto

Branco com coelho na frente

Azul-marinho

Preto com estampas brancas

Rosa-pink

Regata lilás

Estas são algumas opções que podem ser analisadas junto das crianças para escolher as peças corretas e que deixem as meninas estilosas. Não esqueça da necessidade de conversar para entenderem suas preferências e gostos.

3. Legging + camiseta

A legging infantil com camiseta é mais uma pedida atrativa aos pais que procuram praticidade no cotidiano.

Para trazer cor e alegria ao look, você e a sua filha devem optar pelos estilos estampados com animais, como: gato, coelho, cachorro, girafa ou princesas. No caso das cores, o ideal é que sejam bem coloridas por ter a escolha de uma calça neutra, em tom preto.

Escolha por tons sóbrios! Lembre-se que o branco é uma das cores que mais sujam, ainda mais quando falamos de crianças que estão sempre correndo, brincando e sentando no chão. Este é o principal motivo para a recomendação de peças mais escuras.

menina correndo de legging e camiseta

O azul-marinho, por exemplo, é uma boa escolha a ser feita porque não fica sujo com facilidade. Dessa forma, você tem menos complicações para fazer as limpezas das roupas das crianças quando for necessário.

Já que estamos falando de brincadeiras, nada melhor do que saber 11 atividades com água incríveis para fazer com os pequenos.

4. Legging + camiseta manga longa

Em dias mais frios, a legging infantil acompanhada de uma camisa de manga longa é perfeita para criar uma composição versátil, moderna e colorida.

Aposte nos tons de rosa bebê para a parte de cima, alaranjados e com estampas de flores ou listras e formas geométricas.

A ideia é fazer com que a criança descubra os seus próprios gostos pessoais e se conheça melhor. Você precisa oferecer os mais variados modelos para saber as cores que a menina gosta de usar, se ela adora os estilos com estampas.

5. Legging + casaco

A escolha da combinação legging e casacos é perfeita para os dias mais frios.

Dentre as principais opções, há os casaquinhos acompanhados de touca, perfeitos para protegerem as orelhas dos ventos gélidos intensos do período matutino.

Legging com casaco é uma sugestão que fará muita diferença na composição das peças de roupa das crianças e que as mantêm seguras o dia inteiro.

menininha com jaqueta vermelha e legging preta

Quais as melhores ocasiões para a criança usar calça legging?

Como vimos, a legging infantil combina com diversas ocasiões, como:

  • Idas à escola;
  • Passeios no shopping;
  • Festas;
  • Brincadeiras;
  • E mais.

Podemos apostar no modelinho sempre que necessário! A grande vantagem é que a legging para o público infantil tem uma diversidade de opções para oferecer dinamismo e versatilidade ao look, então nada melhor do que aproveitar!

Quais cuidados ter com as leggings

Apesar de ser uma peça muito simples, existem alguns cuidados para ter com o modelo.

  • Se possível, opte por modelos antialérgicos. Assim, as chances de ocorrer problemas de pele são consideravelmente reduzidas;
  • As leggings elaboradas em algodão também são ótimas escolhas. Então, se tiver duas opções: tecidos sintéticos ou algodão, vá na segunda opção, por causar menos irritações, além de permitir a respirabilidade da pele.
  • Atente-se a peças que tenham lantejoulas, zíperes ou botões. Pode acontecer da criança remover esses detalhes e colocar na boca, podendo engasgar.

Após entender os principais cuidados em segurança e conhecer os melhores estilos de combinações, por que não visitar a nossa seção de legging para adquirir peças confortáveis e bonitas?

Aproveite tudo que o Armário Infantil tem para oferecer! Temos um conteúdo exclusivo sobre peças com proteção UV! Vale muito a pena ler, viu?

sobre a autora:

Deixe um comentário