pessoa amarrando o tênis de uma criança

Para as mamães e os papais ligados na moda, vestir os filhos pode se tornar uma missão divertida e desafiadora. Afinal, além de escolher o estilo das peças, é importante garantir que elas sejam confortáveis.

Durante a fase de crescimento, é comum que as crianças percam as roupas, fazendo com que os pais busquem por peças novas, exercitando a criatividade e criando looks infantis regularmente.

Se você está nessa fase e precisa de algumas dicas de como vestir seu filho com estilo, saiba que esse post foi feito para você!

Buscamos reunir algumas ideias que vão facilitar o processo e envolver as crianças, além de algumas sugestões de peças-chave para criar múltiplas composições.

Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

1. Equilibre estampas e peças lisas

É natural que as crianças gostem muito de peças coloridas e estampadas, especialmente se a estampa for com algum de seus personagens de desenho animado favorito. E o mesmo vale para as peças interativas com tecidos em relevo, detalhes que brilham no escuro e assim por diante.

É muito importante manter peças com essas características no guarda-roupa dos pequenos, além de saber equilibrar estampas com peças lisas para evitar looks com muita informação.

Se o seu filho já estiver na fase de escolher as roupas, uma ótima forma de fazer com que ele colabore é perguntar a opinião dele sobre as peças.

Para isso, você pode pedir para que ele escolha uma peça do look. Se ela for estampada e colorida, o próximo passo é selecionar duas opções de cor lisa para combinar, deixando que a criança escolha uma entre as duas.

menino com calça marrom e blusa azul estampada de hogwarts posando para a foto

2. Siga um estilo na compra das peças

Outra dica muito importante para quem deseja vestir o filho com estilo é montar o guarda-roupa de maneira consciente, com um ou dois estilos principais em mente.

Não precisa se prender a uma ideia fixa — e é claro que há espaço para outras peças. Porém, é importante conhecer as roupas do seu filho e levá-las em consideração na hora das próximas compras.

Um ótimo exercício é pensar em quais peças seu filho já tem, que combinariam facilmente com as novas que você está comprando!

menininho sorridente com macacão jenas e camisa branco descalço na montanha

3. Inclua a criança nas escolhas

Para quem se interessa pela educação positiva, incluir a criança na escolha das suas roupas é uma ótima forma de começar. Pode parecer um desafio a princípio, mas existem métodos, inclusive o nosso post sobre o assunto pode ajudar.

Tudo consiste em dar liberdade para que a criança escolha, mas mantendo o controle da situação. Para isso, basta delimitar as opções e aprender a trocar com o pequeno.

Por exemplo: se está chovendo lá fora, você precisa que seu filho use sapatos fechados, mas ele quer o chinelo do herói favorito… Você pode tirar o chinelo da equação e sugerir uma bota ou um tênis, perguntando qual dos dois ele prefere usar.

Esse processo se torna cada vez mais simples com o tempo, e é muito importante para fazer com que a criança se sinta bem. A tendência é que isso reflita em um bom comportamento.

mãe com seu filho escolhendo roupas na loja infantil

4. Invista em peças-chave

Por último, mas não menos importante: invista em peças-chave. E o que seriam peças-chave para crianças? Bom, o conceito não é muito diferente das peças coringa para adultos.

São peças versáteis e neutras que podem ser facilmente reaproveitadas em diferentes composições, criando novos looks. Para os meninos, nossas principais dicas de peças para investir são:

menininho com conjunto da nike posando para a foto

Jaqueta jeans

Estilosas e versáteis, as jaquetas jeans podem ser usadas em dias amenos para garantir que a criança não fique exposta ao frio e podem ser facilmente combinadas com peças lisas e estampadas.

Além disso, não faz mal comprar jaquetas nesse tecido com uns números a mais, garantindo que ela sirva por mais tempo.

Boné

Além da funcionalidade de proteger os olhos e a pele sensível das crianças, os bonés são acessórios super estilosos, que muitos meninos sentem vontade de usar e deixará o pequeno se sentindo bem.

Se seu filho ainda é um bebê, aproveite e confira dicas de como vestir o bebê conforme o clima!

Tênis no estilo street

Para garantir que seu menino exiba sempre looks estilosos, vale a pena investir em um bom par de tênis.

Os modelos de solado reto usados no skate e no basquete ficam sempre uma graça. Selecione dois destes e peça para o seu filho escolher!

Macacão

Além de serem muito práticos, os macacões e jardineiras são peças super estilosas.

Assim, vale a pena investir em um modelo em jeans ou sarja em tons de marrom para ter uma alternativa prática e diferenciada!

Suéter

Outra peça coringa para vestir seu filho com estilo são os suéteres masculinos. Uma peça confortável e clássica, que mantém as crianças aquecidas e confortáveis no inverno.

Estas são as dicas que preparamos para hoje! Esperamos ter ajudado. Agora que você já sabe como vestir seu filho com estilo, complemente a leitura conferindo dicas de peças de moda verão infantil!

sobre a autora:

Deixe um comentário