criança sentada em um skate

Na hora de escolher as roupas para sua filha nos dias quentes de verão ou em tempos mais frios, é indispensável considerar questões como conforto, segurança e liberdade de movimento.

Mas mesmo ainda pequenas, muitas garotas dão sinais de interesse em escolher suas peças favoritas para montar o look, enquanto as próprias mamães também querem vê-las cada vez mais lindas!

Então, para encontrar o equilíbrio perfeito entre comodidade e fofura, confira no blog do Armário Infantil 5 peças essenciais para ter no guarda-roupa da sua pequena!

Com a gente, você confere dicas e trajes estilosos que combinam com diversas situações, sem abrir mão de pontos como durabilidade e aconchego!

Como montar um look infantil feminino

Para montar um look infantil, seja masculino ou feminino, o primeiro passo é sempre garantir o conforto e a liberdade da criança. Tenha em mente que a roupa escolhida deve permitir mobilidade, ser fácil de lidar para usar o banheiro e, preferencialmente, ser resistente para aguentar brincadeiras e aventuras do dia a dia!

Para isso, uma das principais considerações é se atentar ao tecido escolhido. O material deve ser adequado ao clima de onde você mora e, fora a durabilidade, pode ser escolhido também pensando na proteção contra alergias — ou até contra raios UV.

Parte importante do visual também é o calçado que, no caso das crianças, vai muito além do estilo. É importante escolher um item anatômico para que o desenvolvimento dos seus pés não seja prejudicado.

Com o conforto da sua filha garantido, chegou a hora de arrasar no look! As meninas costumam gostar de expressar alegria em suas roupas, por isso, tendem a gostar muito de roupas coloridas, com estampas diferentes e detalhes interessantes no design.

Com as peças certas, você pode explorar muitas dessas possibilidades sem gastar muito!

1. Vestido

O vestido está entre as peças mais versáteis de uso, combinação e praticidade para os pais!

Por ser leve, pode ser usado no calor com um shortinho por baixo, mas também cabe no frio, contando com um reforço de uma meia calça ou até uma calça legging.

Para os pés, veja o que é melhor para cada ocasião: chinelo, sandália ou tênis. Um vestidinho vai bem com tudo! Na medida que você e sua filha forem experimentando, mais ideias de looks com vestidos vão surgir para aproveitar muito bem a peça!

menininha andando com uma florzinha nas mãos

2. Body

Para as bebês, os bodies são soluções muito cômodas!

Extremamente confortáveis, com a estampa certa, servem para ser utilizados tanto dentro quanto fora de casa!

E a versatilidade não para por aí, uma vez que se trata de uma roupa que aceita muito bem a adição de algum detalhe, como um babado nas mangas ou na barra! Opções não faltam para deixar sua menina estilosa.

bebe com body lilás deitada dando rindo

3. Camisas básicas, shorts e leggings

Camisas, shorts e calças leggins cumprem funções muito parecidas, apesar de serem peças diferentes, se complementam muito bem.

Uma blusa de malha, de cor neutra ou com estampa discreta, cabe em praticamente qualquer look, vestindo também no frio ou no calor, a depender dos complementos. Por ser mais básica, ela recebe bem diversos acessórios e participa da composição de diferentes looks!

Já os shorts e calças leggins são tão versáteis que até já apareceram por aqui! Elas cumprem bem as funções de proteção e versatilidade, além de serem destaque também na liberdade oferecida à criança, já que é feita para acompanhar bem toda a movimentação que uma boa brincadeira exige.

menina correndo no parque

4. Jaquetas

Entrando no campo das chamadas terceiras peças, que cobrem e finalizam um visual, a jaqueta normalmente é a que tem um maior aproveitamento!

Isso porque contam com designs modernos, de certa forma até arrojados, mesmo no recorte da moda infantil. Tudo isso enquanto também pode ser um reforço para proteger sua filha do frio!

Prestando atenção no forro do casaco, sempre dando preferência ao aconchego, as jaquetas podem ser encontradas em uma grande variedade de materiais e detalhes! Vale à pena investir em uma peça coringa, que consiga completar boa parte das roupas da sua pequena!

menininha sorridente na neve com jaqueta rosa cachecol luvas e touca para o frio

5. Tênis

Não existe calçado com mais utilidade que um tênis, principalmente para as crianças!

No caso delas, cabe em todos os cenários, looks e ocasiões! Ainda com a possibilidade de complementar o visual das meninas com um design cheio de charme e personalidade!

É Importante reforçar a importância em escolher um calçado anatômico, que ofereça conforto e segurança para o crescimento saudável ao pé da sua filha! Com isso em mente, as cores e design do calçado podem ir do discreto — mas elegante — aos que com tons e detalhes mais alegres expressem a alegria de ser criança!

menina sentada no chão amarrando o cadarço do tênis

Agora você pode explorar com a sua filha as peças capazes de compor qualquer look infantil feminino! Sejam os bodies para as nenéns ou às jaquetas e vestidos mais descolados, todas as roupas citadas tem um grande potencial de vestir bem as meninas em qualquer situação.

E claro que, além do estilo e do conforto primordial quando pensamos em vestir crianças, contar com peças versáteis no armário facilitam a vida dos pais enquanto ajudam até a economizar um dinheiro!

Elas estão em constante crescimento e, portanto, é natural que já haja uma necessidade maior de compra de roupas. Nada melhor então do que aproveitar ao máximo o que cada peça tem a oferecer!

Gostou da ideia de planejar o que sua pequena vai vestir? Continue conferindo dicas de moda no blog do Armário Infantil, descobrindo também 15 ideias de como combinar roupas de mãe e filho!

sobre a autora:

Deixe um comentário