Roupas com proteção solar funcionam? Entenda os detalhes!

Roupas com proteção solar funcionam? Entenda mais sobre o assunto!

Que a proteção solar contra raios ultravioletas é necessária, grande parte da população concorda e considera no dia a dia. Porém, um produto como a camisa com proteção solar funciona com o mesmo objetivo?

Em busca desta e outras respostas, a Armário Infantil preparou um blog post completo, que irá demonstrar o funcionamento dos produtos com proteção UV , voltados para o público mirim, além de oferecer dicas essenciais para os cuidados com estes itens.

Venha conosco e confira os detalhes dessa incrível descoberta!

Como as roupas com proteção solar funcionam?

Imagem de uma menina na beira do mar usando roupas com proteção solar

O funcionamento desse tipo de roupa é bastante simples, isso porque ele é baseado na reflexão da luz, pelos tecidos que recebem tecnologia em fatores protetores UV. Vamos explicar aos poucos para que o conceito fique claro.

Ao adquirir sungas e blusas com proteção em alta qualidade, o consumidor investe em produtos bloqueadores de raios ultravioletas e tratando-se da pele infantil, frequentemente mais sensível, tais investimentos são fatores essenciais.

Os estudos em tecidos que auxiliam na proteção solar da tez, iniciaram na Austrália, país que sofria com altos índices de câncer na pele, mas encontraram na fabricação de peças de roupas, um ajudante importante para a redução das afecções dermatológicas.

Desde então, esta tecnologia ganhou o mundo, e chegou ao Brasil, conquistando crianças que amam um banho de mar ou passeio com direito a piscina: conheça agora mesmo as diferenças entre tecidos convencionais e aqueles com proteção completa!

Tecido convencional e peças com proteção solar: existe diferença?

Imagem de dois meninos na beira da praia usando roupas com proteção solar

Sim, existe diferença entre tecidos comuns e peças desenvolvidas com proteção solar, enquanto os primeiros oferecem bloqueio até 6 vezes maior que a pele em exposição, biquínis e blusas infantis com proteção oferecem bloqueio 30 vezes mais potente.

Além do mais, os produtos com efeito bloqueador, protegem não apenas contra raios UVA, mas também UVB. Mas afinal de contas, como cada um destes raios afetam os pequenos?

  • Raios UVA

Eles são as fontes luminosas capazes de atingir a derme de crianças em camadas profundas, o que, com o tempo, pode causar envelhecimento precoce, melasma e câncer de pele.

  • Raios UVB

Os raios UVB são capazes de ocasionar agressões à pele, causando as temidas e dolorosas queimaduras. Papais e mamães que nos acompanham aqui no blog conhecem bem a importância de fatores de proteção também nestes casos.

Agora que você entende como uma camisa com proteção solar funciona, confira a importância de utilizá-la com as crianças!

Qual a importância das roupas com proteção UV?

Imagem de um menino sentado em uma cadeira de praia, usando blusa e boné

Muito se discute sobre os efeitos positivos conquistados com a exposição saudável da pele aos raios de Sol. A absorção de Vitamina D em boa quantidade, é um dos exemplos que nós da Armário Infantil destacamos.

Entretanto, pesquisas feitas nas últimas décadas demonstram que os efeitos da luz visível influenciam na qualidade da saúde dermatológica das crianças brasileiras. Como os raios solares são fontes agressoras, é essencial o cuidado com itens protetores.

Considerando todos esses pontos, vamos entender quais são os benefícios reais que as roupas com proteção UV oferecem.

1. Reforça a proteção da pele

Vale a pena mencionar a necessidade da presença do protetor solar, sem desconsiderar as reaplicações, mesmo que a criança utilize roupas com proteção UV. Afinal de contas, um produto não descarta os efeitos positivos do outro.

É muito comum que papais e mamães descartem a utilização dos dermocosméticos, por considerar as blusas infantis com proteção UV. Mas todo cuidado é pouco ao tratarmos de saúde dermatológica infantil, não é mesmo?

Reforce a proteção da pele das crianças com protetor solar e roupas com fatores UV!

2. Combate doenças

As crianças também são alvo de doenças dermatológicas, afinal, a pele infantil é sensível aos raios solares, aspecto que as tornam mais suscetíveis às doenças como melasma, câncer e outras afecções agressivas que chegam com o passar do tempo.

Não deixe de investir em roupas com proteção solar, garantindo a diversão segura em passeios pela orla, nos finais de semana em família ou mesmo no dia a dia com exposição às fontes luminosas.

A saúde da pele das crianças agradece!

3. Previne o envelhecimento dermatológico

Parece até um exagero mencionarmos a prevenção do envelhecimento da pele infantil aqui no Blog, mas acredite, são os investimentos iniciados na infância que oferecem o melhor tratamento em saúde dermatológica a longo prazo.

Afinal de contas, é na infância que iniciamos a prática dos hábitos que nos tornam adultos mais conscientes e preparados para as rotinas com bem-estar presente.

Ofereça aos pequenos biquínis, sungas e camisa com proteção solar para uma vida mais saudável e plena!

Cuidados de conservação das roupas infantis com proteção UV

Por oferecer muitos benefícios, as roupas infantis com proteção aos raios UV podem aparentar difícil manutenção, mas acredite, estes produtos apresentam fácil higienização.

Confira os únicos cuidados necessários ao longo das lavagens:

  • evite utilizar alvejantes químicos ao lavar roupas com proteção UV,
  • lembre-se de secá-las na sombra,
  • não recolha as roupas com proteção UV úmidas e não as armazene molhadas, desta forma, você estará investindo no aumento da vida útil dos fatores bloqueadores.

Viu como é simples a higienização das roupas com proteção solar? Não deixe de oferecer esta demonstração de cuidado no dia a dia dos pequenos, são fatores essenciais para rotinas mais saudáveis e afetuosas.

E por falar em carinho, confira os conteúdos que disponibilizamos aqui no Blog semanalmente, recheados de muita informação para mamães, papais e familiares antenados nos assuntos relacionados à infância e ao autocuidado.

Compartilhe com amigos interessados nestes assuntos e siga-nos nas redes sociais: até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário